20 de novembro de 2014

Manaus: candidatos insatisfeitos

Eduardo Braga, que disputou o 2° turno para governo do AM e não se elegeu, não entendeu o recado das urnas. Este político já ocupou o posto de prefeito e de governador do AM. Já deu a sua contribuição. Em sua aparição pós-eleição, afirmou que fará oposição ferrenha ao candidato eleito José Melo. Esquece que um dos pilares da democracia é respeitar a vontade popular.
Por outro lado, repórteres e apresentadores de TV, usam o termo "derrotado", para candidatos que não conseguiram se eleger no pleito passado. Este termo é muito forte, talvez incite uma revolta generalizada nos demais candidatos. Senhores, façamos uso do dicionário de sinônimos!

7 de novembro de 2014

Inflação

Inflação de 4% só mesmo na sede do IBGE. Em Manaus deve estar na casa dos 10%.
Vamos, todos, comer ovos. Foi uma sugestão de certo ministro.

31 de outubro de 2014

Fator de Potência

Fator de Potência é o cosseno do ângulo formado pelas potências ativa e aparente. Para calcularmos o fator de potência, fazemos uso do triângulo das potências. 




Onde:
P = potência ativa
Q = potência reativa
S = potência aparente, ou seja, a resultante da composição vetorial das potências       ativa e reativa.

Aplicando os conceitos da trigonometria e teorema de Pitágoras no triângulo das potências acima (triângulo retângulo), temos:

fp = cosɸ = P/S S = √ P² + Q²

Para conhecer qual o valor do ângulo que corresponde ao fator de potência, usa-se uma Tabela de Fator de Potência  que vêm anexa a livros da área, ou,  no braço, assim: acesse a calculadora do seu computador, clique em EXIBIR, clique em CIENTIFICA.
Pronto!
Vamos exercitar: Dados do nosso gerador sincronizado ao sistema Z: potência ativa = 4,0 MW e potência reativa = 3,0 MVAr. Calcule o fp e o ângulo que corresponde ao mesmo.
Solução: Veja que não temos o valor de S
S = √P² + Q²  ---> S = √ 4² + 3² ---> S = √16 + 9 ---> S = √ 25 ---> S = 5 MVA.

fp = P/S ---> fp = 4/5 ---> fp = 0,8

Para se obter o ângulo que corresponde ao fp encontrado, fazemos uso da calculadora cientifica. Digitamos 0,8 no painel da calculadora, assinalamos o quadradinho □ INV e clicamos em COS. O valor apresentado no painel da calculadora corresponde ao ângulo procurado (36, 87 graus).
Valeu!!!!!!!!!!!!! 
Próximo post: interpretação do fator de potência. Não percam!!!

6 de outubro de 2014

Eleições 2014


Segundo a Pres. Dilma a estratégia petista para o 2° turno é lavar roupa suja em todo o seu tempo na TV. Particularmente, aqui no Amazonas esta estratégia não funciona. Por exemplo, Vanessa Graziotin usou todo o seu tempo para bater no seu adversário Arthur Neto. Resultado: levou um banho de urna do Arthur. Da mesma forma, Praciano utilizou a mesma tática e levou um banho de urna do Omar Aziz. Enquanto lavam roupa suja, os adversários conquistam eleitores com suas propostas e é o que interessa.

4 de outubro de 2014

Eleições 2014


 
AMIGOS
Amanhã, 05/10/2014, temos um enorme compromisso com a nação, escolhendo o gestor que irá administrá-la nos próximos 4 anos. Por esta razão, não perca esta oportunidade de escolher muito bem quem vai representa-lo, não deixe que os outros decidam por você. Também não anule o seu voto e nem vote em branco. Analise as dificuldades de ontem, hoje e de amanhã, que não são poucas. Faça a sua parte. Leve a sua cola e  vote certo!

9 de setembro de 2014

Sangue da Amazônia

Dilma e Aécio perderam para o sangue da Amazônia.
Eu, particularmente, não votarei em candidato filiado a partido envolvido no Mensalão.

29 de agosto de 2014

Eleições 2014

Quem é Lula?
Segundo o Pastor Silas Malafaia em pronunciamento hoje (28/08/2014)em rádio aqui de Manaus, a cúpula do PT está toda na cadeia. Será que um político que fez tanto pelo país merece uma recompensa tão drástica?

2 de agosto de 2014

Manaus: Assembleia no STIU/AM


Assembleia dos trabalhadores que atuam como operadores na área de geração de energia elétrica. Na pauta a discussão sobre a mudança da jornada de trabalho proposta pelo patronal de forma unilateral.

20 de julho de 2014

Perturbação ao sossego II


Resposta ao comentário sobre "Perturbação ao sossego, de 25/06/2014 ": "os incomodados não devem se retirar, e sim, colaborar com as autoridades para o fiel cumprimento da lei".
Você pode proteger seu patrimônio de várias formas:
1.      Segurança eletrônica >> através de câmeras que armazenam as informações 24 horas/dia em alguma mídia. Os dispositivos são adquiridos em lojas do ramo, não são caros e são instalados pelo fornecedor. Após instalação, os dispositivos não cobram salários, extraordinários, fgts, inss, férias, 13° salário e demais encargos. E mais importante, não perturbam a vizinhança. Inibem a ação de intrusos.
2.      Segurança patrimonial eletrônica >> contratada de alguma empresa do ramo. Àquela monitorada à distância e que gera custos mensais. Também não perturba a vizinhança e inibe a ação de intrusos.
3.      Segurança patrimonial feita por homens >> contratada de alguma empresa do ramo. A empresa libera seu agente para atendê-lo mediante pagamento mensal. Não incomoda a vizinhança e inibe a ação dos donos do alheio. É problemática porque os bandidos anseiam a posse da arma do segurança.
4.      Segurança doméstica >> àquela feita por grades de material ferroso, correntes, cadeado, iluminação, enfim, tudo que possa inibir a ação dos intrusos. Funciona muito bem, é menos onerosa e não perturba os vizinhos.
5.      Segurança doméstica feita por animais (cachorros) >> esta é a mais problemática, por quê?
a)      O dono do imóvel retira o animal do seu habitat para servir de guardião do seu patrimônio e não cumpre a lei que os protege, tornando-o um membro da família, adestrando-o, dando-lhe abrigo decente, água, comida, banho e levando-o ao veterinário quando necessário. Geralmente os animais ficam acorrentados, aprisionados em ambientes escuros impróprios para convívio de quaisquer seres, privados até de água imagine de outros direitos que prevê a lei. É fato.
b)      O dono dos animais agindo assim, ao perceberem que seus animais estão famintos solta-os na rua e neste lapso de tempo os sacos de lixo domésticos são revirados, sujeira de fezes e urina é uma constante nas ruas, o que pode provocar doenças.
c)      Cachorro não fala, ele ladra. Cabe ao dono saber interpretar seus latidos se não souber os animais latirão dia e noite perturbando toda a vizinhança que não está disposta a passar por esses inconvenientes e com certeza vai reclamar, verbalmente ou judicialmente, pois a lei o ampara.
d)     A escolha é sua, mas manter animais de acordo com a lei é oneroso e não cumprir com o estabelecido é irresponsabilidade que o enquadra no artigo que prevê maus tratos aos animais. Tenho certeza que ninguém quer ficar um minuto sequer aprisionado, da mesma forma imagino que o animal também não queira, pois em seu habitat natural ele tem espaço suficiente para correr, latir, brincar entre outros, ele não nasceu para viver enjaulado.
e)     Antes de tomar a iniciativa de criar cachorros, faça uso da sua CONSCIÊNCIA, pense na vizinhança, pois deve ter pessoas idosas, mães com recém-nascidos, pessoas enfermas, trabalhadores que labutam à noite, entre outros. Finalizando Os donos do  alheio atuais não fazem a mínima questão de assaltar residências pobres e sim, as ricas, onde há carros zero km, joias, dinheiro, coisas que pobre não têm. Um exemplo é o meu barraco, trabalhei 13 anos fora da capital e não levei nada de casa, apenas uma amiga fazia limpeza mensal, acendia as luzes à noite e pela manhã desligava. Nunca foi visitada por intrusos. O barraco, além das portas e janelas normais, em todas elas tem grade com cadeado, apenas isso. Cachorro faminto e maltratado é corrupto, tome cuidado.

6 de julho de 2014

Manaus: Culto em homenagem à família

06/07/2014
Apresentação na Assembleia de Deus, durante o culto em homenagem à família. Lá estive, prestigiando, a convite de vários amigos membros dessa entidade. Linda homenagem. Parabéns!!!

25 de junho de 2014

Perturbação ao sossego

Perturbação do sossego provocado por animais (cachorros)
Amigos, esta é uma etapa da minha vida que nunca pensei em acontecer. Como devo completar 65 anos em Agosto, deve ser o peso de maus tratos aos idosos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Endereço do imóvel: Rua das Laranjeiras (antiga Átila Pedraça), 41
Bairro: Ouro Verde – Coroado III
CEP: 69082-440
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antecedentes do dono do imóvel
Reformou a sua casa no período noturno, até lá pelas 23 horas, fazendo uso de marreta e máquinas elétricas (makita e furadeira), razão pela qual fui obrigado a solicitar ajuda da Ronda do Bairro.
Colocou uma minicentral de ar refrigerado na parede externa da minha casa sem meu consentimento.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Local onde ficam os animais
Enclausurados numa pequena garagem em alvenaria, sem iluminação, com portão de ferro e revestida de chapa do mesmo material, cuja porta de entrada é a mesma de saída, recebe toda a intensidade solar pela manhã e para caber um carro de passeio teve que invadir a calçada. Os animais dividem o espaço da pequena garagem com um carro de passeio.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Consequências do confinamento dos animais na garagem
Latidos constantes: devido os animais não serem adestrados, a rua ser muito estreita, o fluxo de trabalhadores desde as 05 horas da manhã, crianças para estudar e de veículos ser razoável durante todo o dia.
Perturbação do sossego: devida a parede do meu imóvel ficar lado a lado com a parede do ambiente onde ficam os cães, portanto, quando os animais ladram, parece que estão no interior da minha casa. Há ocasiões em que a ocorrência se torna insuportável. A vizinhança sofre mais não reclama e isso faz com que os donos de animais se aproveitem da sua desgraça.
Privacidade invadida: a porta da minha casa só é aberta para entrar e sair. Janelas já não são abertas mais. Já não estou entrando pela porta da frente da casa. Só ainda não me mudei da minha casa por que minhas filhas imploraram que não o fizesse e tudo pela ação de um irresponsável. Devido trabalhar em turno de revezamento, tenho trabalhado noites inteiras sem poder descansar durante o dia. Entendo que na minha casa poderia dormir e acordar naturalmente, hoje só o faço com a permissão de cachorros dos outros.
1.      Ofensa moral: no dia 30/06/2014, por volta das 14h30m, como os animais latiam sem parar, e ao verificar vi que passava uma senhora na via, e outra senhora da casa tentava acalmar os animais com palavras (“passa”), aí eu falei que dessa forma não resolveria nada, que contratasse um adestrador para ensiná-los, pois latiam ao passar pessoas e veículos. Nesta ocasião, o dono dos animais chegou de carro que aparece na foto, e como ouviu o que eu dissera, disparou: ¨vai tomar no cu¨, e ficou incentivando os animais a latirem mais.


2   Durante o mês de junho, devido os jogos da copa, as crianças do colégio próximo do alvo estavam de férias, por conta disso houve redução da perturbação pelos animais, mas dia 30/06/2014 quando as atividades foram retomadas, ficou insuportável. 
________________________________________________________________________
Providências tomadas e em andamento para solução do caso
No dia 25/05/2015, quando teve inicio a ocorrência, foi chamada a Ronda do Bairro para mediar a situação. O dono dos animais se comprometeu a solucionar o problema perante os policiais, porém, passados mais de 15 dias não foi tomada nenhuma providência. E não vai resolver, porque na parte de cima do seu imóvel ele reside e em baixo está tudo alugado em forma de kitnet.
Centro de Zoonoses: dizem que não compete a eles. Só fiscalizam a quantidade de animais por residência.
Delegacia de Policia: dizem que não compete a eles porque a ocorrência não caracteriza crime.
Delegacia do Meio Ambiente: dizem que não compete a eles porque só tratam de maus tratos aos animais. Se confinar animais não for maus tratos o que será?
Defensoria Pública do Bairro de Aparecida: forneceu endereço da Defensoria Pública – Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa, supondo que, devida a idade do reclamante, lá seria resolvido com mais rapidez.
Delegacia de Crime Contra o Idoso: foi registrado um BO no dia 10/06/2014, porém devido os eventos dos jogos da copa, a audiência só será realizada na segunda quinzena de julho.
Ação extraordinária: devida a perturbação atingir limites extremos, não pode aguardar o término da copa, no dia 13/06/2014 procurei o Serviço Social do 11°. Distrito de Policia do Coroado, onde a Assistente Social na tentativa de ajudar agendou um encontro entre as partes para o dia 16/06/2014, às 15horas, onde a outra parte compareceu no dia estipulado, só que pela manhã. Muito pior, e foi atendido, o que deixou o caso na condição em que estava. Penso que deve ter rolado grana.

19 de junho de 2014

Manaus: confinamento de animais

A foto abaixo é uma pequena garagem que para caber um carro de passeio pequeno o dono teve que invadir a calçada. O imóvel fica localizado na Rua das Laranjeiras (antiga Átila Pedraça), 41 - Ouro Verde/Coroado III, Cep 69082-440, Manaus/Am. Na garagem, além do carro, o dono confinou mais dois cães, que ladram o dia todo ao pressentirem quaisquer movimento na rua, o que, além do seu sofrimento, perturba o sossego da vizinhança. Em Manaus ainda não conseguimos convencer alguma autoridade para ir até o local e fiscalizar o fato. Ficam empurrando com a barriga. Amigos da distância, caso tenham mais influência, compartilhem este fato às autoridades.

18 de junho de 2014

Tefé-Amazonas: Seminário São José

Em Tefé-Amazonas, fundada por volta dos anos 1700, e a aproximadamente 525 km distante da capital Manaus, está encravado o Seminário São José, cuja a construção se iniciou por volta de 1913. Há muitos anos funcionou como internato. O Seminário fica localizado à margem do lago de Tefé. É uma obra imponente.Veja a imagem abaixo.

29 de maio de 2014

Manaus: área da Ponta Negra

Ponta Negra
É uma área nobre, cercada de espigões, onde há espaço para caminhar, jogar conversa fora, entre outras atividades que o visitante queira. Confira
.
Agora, veja o Rio Negro e ao fundo a ponte sobre o mesmo.

Após um dia de sol escaldante como é o do Amazonas e um mergulho nas águas negras do rio, o vento no início da noite é muito gostoso e não deixa muito a desejar os do litoral brazuca.


26 de maio de 2014

Manaus: enchente do Rio Negro

Este ambiente foi fotografado hoje (25/05/14) apenas para mostrar o quanto falta para o Rio Negro atingir o nível alcançado em 2012. E ainda falta mais ou menos 01 mês para iniciar o período de seca.




A foto abaixo faz parte do porto fluvial de Manaus. É tanta água que os peixes morreram afogados.

24 de maio de 2014

Manaus: fenômeno enchente

Veja o que os permissionários e frequentadores do Mercado Municipal e Feira Moderna declararam sobre o fenômeno “enchente” na área portuária de Manaus: “é muito vergonhoso para nós o fato do turista desembarcar e ver a área toda alagada”. Para mim não tem nada de vergonhoso. A enchente é um fenômeno natural que ocorre todos os anos em menor/maior grau e que independe da nossa vontade. Vergonhoso é atirar lixo de toda espécie no rio e igarapés da capital (que esse povo faz todos os dias), o que obriga o poder público a gastar enorme cifra de dinheiro em aluguel de máquinas para retirar toneladas de lixo todos os anos e manter o ambiente limpo. Esse recurso faz falta na área da saúde, educação e mobilidade urbana, entre outros, que todos nós almejamos. É isso aí, mudamos ou seremos mudados.

23 de maio de 2014

Manaus, transporte coletivo: uma angústia


Os Sindicatos dos Rodoviários no Brasil estão abusando da paciência do povo e desrespeitando as autoridades. Numa audiência de conciliação em SP entre sindicato dos rodoviários X sindicato patronal, uma magistrada resumiu muito bem a relação: “existem empresas de transporte coletivo porque existem passageiros”. Certíssima àquela autoridade. Porém, não há respeito mútuo entre as partes. De SP acompanhamos pouco essas ocorrências, mas de Manaus, onde vivemos, sabemos muito mais, por exemplo, nunca foi divulgada para o público a movimentação financeira das empresas que operam neste ramo. Nenhuma autoridade obrigou-os a fazê-lo. Desse modo não sabemos se há lucro ou não nessa atividade. Porque se não há, largue o rabo do gato. Mas pelo que vemos há lucro sim, pois estão todos seguros no rabo do gato.
Há algum tempo os sindicalistas de Manaus pararam o sistema várias vezes, alegando que o patronal não depositava o FGTS e nem repassava os descontos do INSS para os devidos órgãos há anos, dos trabalhadores do sistema. Da mesma forma, mais recente, o sistema parou por alegação do não pagamento da PLR de também, acordos firmados muito tempo atrás. Eu me pergunto: onde estava o Sindicato que há anos está no poder, que não observou o acúmulo de encargos devidos aos seus associados? Semana passada a Senadora pelo Amazonas Vanessa Graziotin expôs no Senado a situação do transporte público de Manaus, que à revelia outro Senador ligado a sindicato patronal de transporte, contestou o pronunciamento da sua colega, afirmando que sua entidade estava em dias com os encargos dos rodoviários. Será verdade? Se for, qual o motivo de tantas paralizações. Uma coisa é certa: a paciência do povo, que é o prejudicado, está esgotada. E temos experiência do passado do que poderá ocorrer se esses movimentos continuarem. O povo, imprensa e demais autoridades deve se unir para acabarmos com esse abuso.

Finalizando, só Assembleia Geral de trabalhadores tem poder para destituir uma Diretoria Sindical. A diretoria do sindicato sabe dessa manobra, os amigos sindicalizados, não.

11 de maio de 2014

Manaus: homenagem ao Dia das Mães

Vivemos no meio da multidão, mais mesmo assim nos sentimos sós, sem destino, como no interior de um túnel escuro. Da mesma forma é quando perdemos a nossa mãe. Ela funciona como uma bússola que a todo o instante nos orienta para o caminho do bem, sempre.

Parabéns a todas as mães deste imenso Brasil pelo seu dia, em especial para a NIRA (abaixo), minha segunda mãe, amiga e companheira que fortalece meu espírito diante das incertezas. Que a inspiração divina seja uma constante no vosso seio, pois nós filhos precisamos dela. Àquele abraço do NCA, Sandra, Lane, Gabi, Isa, Alê, Andrews e Uchoa.



Manaus: Transporte público de incertezas

A população de Manaus vem sofrendo há muito tempo com paradas frequentes do sistema de transporte público. Muito já foi feito pelas autoridades, mas a diretoria que representa os rodoviários insiste em desobedecer qualquer acordo, inclusive, até a própria justiça. Muito recente, o Ministério Público destituiu toda a diretoria responsável por esses abusos e empossou nova Diretoria provisória, para traçar novos destinos desse sistema tão importante para a população. Mesmo assim, a direção destituída vem ameaçando novas paradas do sistema. Sinceramente, eu não acredito que no meu Estado as autoridades não tenham mais moral para coibir atos desta natureza.

A Imprensa, que detém o poder de mudar a opinião pública, de modo geral, tem contribuído ao longo dos anos em muito para mudar o destino do país para melhor, através de reportagens, com objetivo de alertar todas as autoridades para se unirem e resolver problemas que afligem as pessoas. Está na hora de tomar essa atitude. Por que não tomá-la?

14 de abril de 2014

Manaus: o idioma inglês muito distante

Em Manaus não aprendemos falar inglês porque não temos quem saiba ensinar inglês. Calma, mas não é só aqui não. Veja o que aconteceu com os bolsistas que estudavam no exterior, financiados pelo governo do Brasil. Pagar um absurdo por um curso que não ensina nada é perda de tempo, porque sair por aí dizendo boy, girls, love, kiss e outras besteiras é um atraso.

30 de março de 2014

Trânsito infernal

A IRRESPONSABILIDADE no trânsito atingiu níveis alarmantes. As faltas do agente causador são as mais variadas possíveis. Todo o tipo de apelo na tentativa de reduzir o índice já foi colocado em prática e não surtiu efeito. Não sei o porquê, mas o ser humano só se sensibiliza quando o evento provoca perda de ente querido, ou quando as medidas punitivas pela falta atinge seu bolso. Neste último caso, multas de valores irrisórios não resolvem, está comprovado. Então, qualquer falta (ocorrência) no trânsito deveria ser estipulada num valor fixo de R$ 5.000,00. Está certo que não seria paga na sua totalidade, porém o agente causador da falta perderia tempo precioso para se regularizar e dinheiro pela contratação de um advogado para assisti-lo. Para repeti-la, pensaria duas vezes no caso. A prevenção seria mais visível, tais como: acabaria o uso de pneus careca, carros velhos deixariam de circular, menos motoristas sem habilitação, manutenção regular no veículo, e assim pó diante.

27 de março de 2014

Amazonas: calamidade pelas chuvas

Vários programas exibidos nas TV’S de Manaus vêm explorando as consequências da enchente provocada pelas chuvas que assolam o Amazonas. Não há nada de errado e é até bem vindo, pois coloca todo o público ciente da força dos fenômenos naturais e das medidas de contenção tomadas pelas autoridades municipal, estadual e federal.
Em Manaus, as autoridades são responsabilizadas por tantos infortúnios (vamos retirar esse povo dos igarapés, construir Prosamim, asfaltar ruas, construir esgotos, escolas, postos de saúde, controle da dengue, diarreia, mais ônibus, combater drogas, terminais, isso e aquilo). Há muitos anos Manaus foi totalmente esquecida, acumulando problemas de toda ordem, pois as autoridades procuraram manter apenas o que já existia, esquecendo-se de monitorar as áreas de risco, impedindo que famílias ali se abrigassem. Da mesma forma para outros serviços públicos. Na capital as autoridades têm pouco tempo para realizar obras no solo, devido o tempo chuvoso, comum na região todos os anos. Por outro lado, há recursos, porém o agente financeiro precisa saber de onde virá o retorno dos investimentos. E o pior é que ninguém quer pagar impostos.
Outro problema que a autoridade enfrenta é o da migração. Chegam famílias na capital do interior do Estado, de outros Estados e até do exterior. Nem todos têm capacidade financeira para adquirir um imóvel em lugar seguro, logo, se instalam em qualquer lugar. Manaus cresceu tanto que eu que vivo aqui, não a conheço mais. Mas o que fazem os Prefeitos do interior do Amazonas e de outros Estados? Em Manaus a parceria entre as esferas municipal, estadual e federal está dando certo, talvez seja por isso que as pessoas querem que tudo seja resolvido num piscar de lhos, mas não é assim.
Tive oportunidade de conhecer municípios da calha do Solimões, Juruá, Jutaí, Japurá e Rio Negro. À época nesses municípios não tinham nada (arrecadação) e pelo que ouvi no Programa do Deputado Federal Sabino Castelo Branco, há pouco tempo, não mudou muita coisa. É certo que poucos municípios que se desenvolveram estão em pontos estratégicos da região e deveriam encampar os demais. Os espaços resultantes dessa ação funcionariam apenas como lugarejo, vila, etc. Mas não é isso que algumas autoridades pleiteiam. Pleiteiam, sim, aumentar o número de municípios. Mas para quê? Para aumentar a calamidade?
Os municípios do Amazonas, geralmente estão sediados à margem dos rios. Isso facilita o contato com seu principal meio de comunicação que são os barcos, que levam até eles mantimentos de toda espécie e prioridade. Aproveitando esse raciocínio, os ribeirinhos constroem suas moradias, plantação (que é do que vivem), também à margem dos rios, devida a facilidade e que a várzea é rica em nutrientes. Como as últimas enchentes têm sido severas, a calamidade é total e já se tornou uma praxe. Porque não construir a sede dos municípios, habitar e plantar na terra firme?  Por que a terra firme não tem nutriente como na várzea e que fica muito longe das margens dos rios.

Em todas as atividades do comportamento humano, para exercermos, precisamos ter conhecimento de causa.

20 de março de 2014

BR: destino de tributos

Aos poucos vamos conhecendo o destino dos tributos arrecadados no BR e ao que parece, o BR ainda continua colônia dos países genuinamente ricos. 50% do valor de uma refinaria velha (R$ 400.000.000,00) foram pagos nos EUA, sendo que este obrigou o BR a comprar os outros 50%, cuja transação atingiu a cifra de bilhões. Por essas e outras razões não suportamos mais pagar tantos tributos. Só falta tributar o ar que respiramos.

16 de março de 2014

Manaus: maus tratos a animais

Esta foto mostra um cachorrinho que para não perturbar o seu dono (com gemido e sujeira), foi colocado ao relento, no pátio da pequena casa, onde passou toda a madrugada. Aqui em Manaus está chovendo bastante, porém nesta noite não choveu. Sorte do coitado!

Dez passos para não ir preso

1          Não perturbe a ordem pública;
Não crie animais, se criar, respeite a lei que os protege;
Respeite a lei do racismo;
Não acuse ninguém sem provas;
Estupro, nem pensar;
Cuidado com o que posta na rede;
Respeite a lei do trânsito;
Não ofenda o servidor público no uso de suas atribuições;
Tráfico de droga, nem em sonho;
Assuma um cargo político (vai preso mais demora...).

4 de março de 2014

Manaus: venda de peixes

Venda de peixes nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Higiene comprometida, mas o povão vai lá e compra, pois o preço é muito reduzido.

2 de março de 2014

Amazonas: Pirarucu

Pirarucu (bacalhau do amazonas) em manta e seco. É muito saboroso na sua forma cozida, ou, à casaca.

23 de fevereiro de 2014

Banco 24 horas

Instalados em vários estabelecimentos comerciais de Manaus, você chega e dá de cara com o aviso: "Só a partir de 09:00 hs."

20 de fevereiro de 2014

Programa: câmera record

A Rede Record exibiu na noite de 19/02/2014, no programa "CÂMERA RECORD ", as mazelas do nordeste. Em todas as secretarias há desvios de recursos públicos e por isso o povo experimenta heroicamente uma condição sub-humana. Há pessoas se locupletando com a desgraça dos outros. 

11 de fevereiro de 2014

Manaus: tempo chuvoso



O norte atravessa um período de chuvas e em Manaus chove intensamente todos os dias. Na sequência, a foto mostra o tempo instável visto do interior do clube do trabalhador e no centro da capital, precisamente no cruzamento das ruas Lobo d'Almada e 24 de Maio.

6 de fevereiro de 2014

Caso Pizolatto

Nos ensina que instituições brasileiras, no caso o Banco do Brasil, que são referência nacional, jamais deverão ter em seus quadros, em cargo de confiança, estrangeiros.O caso em que Pizolatto se envolveu, repercutiu negativamente no mundo inteiro, da mesma forma que sua fuga, o que com certeza, teve apoio de pessoas importante. Está dando dor de cabeça para as autoridades brasileiras. Isto pode ser evitado, dando oportunidade para os profissionais aqui da nossa terra.

4 de fevereiro de 2014

Incoerência

Por que a mensalidade escolar particular de uma criança que dá os primeiros passos na sua aprendizagem, tem, mais ou menos, o mesmo valor de um curso de nível superior?

31 de janeiro de 2014

Melhor fase de um homem

A fase da girafa, àquela em que o homem só se alimenta de brotos, é a melhor fase. Mas tome muito cuidado. Veja o que está ocorrendo com o Prefeito de Coari-Am.

30 de janeiro de 2014

Céu e inferno (3)

Céu e inferno não existem somente no além-vida. Se conseguir agradecer a todas as coisas do universo, como reflexo de sua mente, você se transportará ao céu. Se mentalizar somente insatisfação e não souber agradecer, então projetará o inferno em sua vida. Alguém disse que a porta para o inferno é giratória: você tem a liberdade de entrar ou sair do inferno, dependendo do estado de sua mente.

27 de janeiro de 2014

Manaus: fotos inéditas


Interior Catedral Metropolitana de Manaus.
Ao fundo, imagem da Padroeira Nossa Sra. da Conceição.
Exterior Catedral Metropolitana de Manaus

Margem esquerda do Rio Negro
Mercado Municipal Adolpho Lisboa
Margem esquerda do Rio Negro.


Hotel Amazonas da época áurea da borracha.
Hoje centro comercial. Ao lado, praça Tenreiro Aranha.
Rio Negro. Ao fundo, ponte que atravessa o rio.
Cartão postal da cidade.

25 de janeiro de 2014

Céu e inferno (2)

Se você deseja atingir seu ideal, obter bons resultados ou sucesso nos negócios, em primeiro lugar deve direcionar corretamente o seu pensamento. Sendo correto o seu pensamento, tudo que o rodeia transcorre bem como resultado de projeção mental; seu pensamento atrairá as pessoas que o auxiliarão a realizar seu projeto.

23 de janeiro de 2014

Céu e inferno (1)

A partir de hoje postarei parágrafos da obra do Professor Masaharu Taniguchi, idealizador da Seicho-no-ie, sob o título Céu e Inferno.

1. Deus não ouve as preces de última hora. Deus é a força que está por trás da Natureza. A Natureza é regida por leis e tudo se realiza segundo essas leis. Nada acontece de repente. Mesmo os fatos que parecem ocorrer de uma hora para outra, na verdade são frutos de longo trabalho. Deus não atende preces implorando por lucros sem trabalho. As ondas emitidas pela mente do preguiçoso não sintonizam com as ondas de Deus, por isso, a prece dele não é ouvida.

19 de janeiro de 2014

Humaitá-AM: caça aos desaparecidos

Ao invés de mobilizar a polícia federal, militares do exército, da polícia militar e da força nacional na busca dos três indivíduos que estão desaparecidos em Humaitá-AM, num trecho da Transamazônica,  deveriam convocar um Sertanista da FUNAI que atua na Amazônia, pois ele é conhecedor do "modus operandi" dos indígenas da região. Fica registrada a dica.

15 de janeiro de 2014

Crise no Maranhão

Existe um Maranhão dentro do Amazonas. As reportagens veiculadas na imprensa nacional da atualidade esclarecem os motivos. A riqueza daquele Estado está nas mãos de alguns.